ALVES, Nelson A. Guia de resolução de problemas. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1996.
CAMPOS, V. F. Controle da qualidade total (no estilo japonês). Rio de Janeiro: Bloch, 1992. 220p.
CARPINETTI, L. C. R.; CAUCHICK, P. A.; GEROLAMO, M. M. C. Gestão da qualidade ISO 9001:2008 - Princípios e Requisitos. 4 ed. São Paulo: Atlas, 2011. 128 p.
CARPINETTI, L. C. R. Gestão da qualidade: Conceitos e Técnicas. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2012. 252 p.
DELLARETTI FILHO, Osmário. As sete ferramentas do planejamento da qualidade. Belo Horizonte: Fundação Christiano Otoni, 1996.
DREBTCHINSKI, J. Implementação de sistemas da qualidade (série ISO 9000). São Paulo: Saraiva, 1996. 181p.
ISO 9000:2008 – série de normas da qualidade.
JURAN, J.M. A qualidade desde o projeto. São Paulo: Thomson-Learning, 2002
JURAN, J. M. & GRYNA, F. M. Handbook controle da qualidade. São Paulo: Makron Books, 1992. 488p.
MONTGOMERY, D. C. Introdução ao controle estatístico da qualidade. Rio de Janeiro: LTC, 2004. 343p.
OLIVEIRA, O. J. Gestão da qualidade: tópicos avançados. São Paulo: Cengage Learning, 2013. 243 p. PALADINI, E. P. Avaliação estratégica da qualidade. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2011. 256 p.
ROBLES JR, A. Custos da qualidade: uma estratégia para competição global. São Paulo: Atlas, 1994. 135p.
SCHOLTES, Peter R. Times da Qualidade: Como Usar Equipes para Melhorar a Qualidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1992.
SHIBA, Shoji, GRAHAM, Alan e WALDEN, David. TQM – Quatro Revoluções na Gestão da Qualidade. Porto Alegre: Editora Artes Médicas, 1997.