TOLCHINSKY, Liliana et al. Processos de aprendizagem e formação docente em condições de extrema diversidade. Porto Alegre: Artmed, 2004. ISBN 85-363-0316-6.MANZINI, Eduardo José (org .). Linguagem, Cognição e ensino do aluno com deficiência. Marília, SP: Marília Publicações, 2001. ISBN 85-88390-06X.
LOPES, Joseuda B C.; LOPES, Daiane D.; LEITE, Vania A M.; et al. Educação inclusiva. Grupo A, 2018. E-book. ISBN 9788595028661. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788595028661/. Acesso em: 11 jul. 2023.
MITTLER, Peter. Educação Inclusiva. Grupo A, 2015. E-book. ISBN 9788536311883. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788536311883/. Acesso em: 11 jul. 2023.
BAPTISTA, Claudio R.; BOSA, Cleonice. Autismo e educação. Grupo A, 2002. E-book. ISBN 9788536310640. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788536310640/. Acesso em: 11 jul. 2023.
STECANELA, Nilda (Ed.). Ler e escrever a vida: trajetórias de jovens em privação de liberdade. Educs, 2012. Disponível: https://plataforma.bvirtual.com.br/Leitor/Publicacao/5887/pdf/0?code=Z7Qq0RpFIGIqCeF2qHWQ5ES+JJNay7ow7XJu6hbgmKSnyOKQoeN3YvU6aLJPGYQkCtLNRsEOy2c59JliDmHxcg==. Acesso em: 11 jul. 2023.
CANDAU, V. M. F. Cotidiano escolar e práticas interculturais. Cadernos de Pesquisa v.46 n.161 p.802-820 jul./set. 2016. Disponível em: https://www.scielo.br/j/cp/a/GKr96xZ95tpC6shxGzhRDrG/?lang=pt&format=pdf. Acesso em: 03/06/2023