ALMEIDA, Telma Teixeira de Oliveira. Jogos e brincadeiras no ensino infantil e fundamental. 3. ed. São Paulo, SP: Cortez, 2011. 87p. (Oficinas aprender fazendo). ISBN 9788524911439
CARVALHO, Regina Pinto de. Física do dia a dia: mais 104 perguntas e respostas sobre física fora da sala de aula - e uma na sala de aula! Belo Horizonte: Autêntica, 2011. nv. ISBN v.2 9788575265543
COLL, César et al. Psicologia do ensino. Porto Alegre, RS: Artmed, 2000. 408 p. ISBN 9788573076028
HEWITT, Paul G. Física conceitual. 11. ed. Porto Alegre: Bookman, 2011. xxiii, 743 p. ISBN 9788577808908
NARDI, Roberto; ALMEIDA, Maria José P. M. de (Org.). Analogias, leituras e modelos no ensino da ciência: a sala de aula em estudo. São Paulo: Escrituras, 2006. 159 p. (Educação para a ciência; 6). ISBN 9788575312162
SILVA, Laércio Evandro Ferracioli da; MOREIRA, Marco Antônio. Concepções espontâneas em termodinâmica: um estudo em um curso universitário, utilizando entrevista clínica. 1986. iii, 247f