- Proporcionar aos estudante a compreensão dos fundamentos teóricos do ensino de línguas, incluindo abordagens metodológicas, teorias de aprendizagem, linguística aplicada e psicologia educacional.
- Promover ações educacionais a partir de diferentes abordagens pedagógicas no ensino de línguas, como o método comunicativo, abordagens baseadas em tarefas, aprendizagem cooperativa, abordagens por gêneros textuais, entre outras, e suas aplicações práticas no contexto educacional.
- Explorar e incorporar o uso de tecnologias educacionais, recursos digitais e ferramentas online no ensino de línguas, visando enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, promover a inclusão digital e estimular a autonomia dos estudantes.
- Articular os aspectos técnico-científicos com os aspectos pessoais e sociais, promovendo diálogos entre saberes acadêmicos e saberes tradicionais e, ao fazê-los, envidar esforços no sentido de reconhecimento dos saberes dos mestres tradicionais e populares;
- Relacionar de forma dialógica com a sociedade na interação do conhecimento e da experiência acumulados na academia com o saber popular, em estreita articulação com organizações sociais.