Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Metodologias de Ensino de Língua Inglesa ( LET13919 )
Unidade:
Departamento de Linguas e Letras
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
2
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos
·          Apresentar, criticar, associar e avaliar os principais métodos e estratégias de ensino-aprendizagem da língua inglesa  ·          Estudar e refletir, dentro de uma perspectiva histórica, sobre o ensino de línguas estrangeiras, com foco nos principais métodos e estratégias do ensino-aprendizagem da língua inglesa ·          Desenvolver práticas pedagógicas para diversos espaços de aprendizagem.  

Ementa
Panorama histórico do ensino de línguas estrangeiras. Métodos e estratégias do ensino-aprendizagem da língua inglesa. Práticas pedagógicas e espaços de aprendizagem da língua inglesa.

Bibliografia
BROWN, D. H. Teaching by principles : an interactive approach to language pedagogy. 3rd ed. New York: Pearson Longman, 2007. FREEMAN, D. L. Techniques and principles in language teaching . 2nd ed. New York: Oxford University Press, 2008. RICHARDS, Jack C. and RODGERS, Theodore S. Approaches and Methods in language teaching . Cambridge: Cambridge University Press, 2001.

Bibliografia Complementar
ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes de. Linguística aplicada : ensino de línguas e comunicação. Campinas, SP: Pontes Editores e Arte Língua, 2005. CELCE-MURCIA, Marianne. Teaching English as a Second or foreign language . Boston: Heinle&Heinle, 2001 OLIVEIRA, Luciano A. Métodos de ensino de inglês – teorias, práticas, ideologias. São Paulo: Parábola, 2014. PAIVA, Vera Lúcia M. de O. e. Aquisição de segunda língua . São Paulo: Parábola, 2014. LEFFA, Vilson J.; DUARTE, G. B.; ALDA, L. S. A sala de aula invertida: o que é e como se faz. In: JORDÃO, Clarissa Menezes. (Org.) A linguística aplicada no brasil: rumos e passagens. Campinas: Pontes Editores, 2016, p. 365-386.
Carregando...