LIMA, D. C.. Inglês em escolas públicas não funciona?: uma questão, múltiplos olhares. 1. ed. São Paulo, SP: Parábola, 2011. 214 p. (Série Estratégias de ensino ; 23). ISBN 9788579340277 (broch.).
FORTES, L. Ser ou não ser: Questões de Subjetividade e o ensino de inglês na escola pública. Tese de Doutorado. São Paulo, USP. 2017.
PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira e (Org.). Ensino de língua inglesa: reflexões e experiências. 4. ed. Campinas, SP: Pontes Editores; 2010. 211 p. ISBN 9788571131101 (broch.).
LEFFA, J. Vilson. (Org.). O professor de línguas estrangeiras: construindo a profissão. 2. ed. Pelotas: Educat, 2008.
LEFFA, Vilson J. Língua estrangeira: esino e aprendizagem. Pelotas: Educat, 2016.