ROCHA, Cláudia Hilsdorf. O ensino de línguas para crianças no contexto educacional brasileiro: breves reflexões
e possíveis provisões. In: DELTA v. 23, n. 2, p. 273 – 319, 2007. ROCHA, Cláudia Hilsdorf. A língua inglesa no ensino fundamental público: diálogos com Bakhtin por uma formação plurilíngue. In: Trabalhos em Linguística Aplicada , Campinas, 48(2): 247-274, Jul./Dez. 2009.
ROCHA, C. H.; BASSO, E. A. (Org.). Ensinar e aprender língua estrangeira nas diferentes idades : reflexões para professores e formadores. São Carlos: Claraluz, 2008, p. 63- 84.
TONELLI, J. R. A; PÁDUA, L. S; OLIVEIRA, T. R. R. (Orgs) Ensino e Formação de Professores de Línguas Estrangeiras para Crianças no Brasil. Curitiba: Appris, 2017. 320p.
ZACCHI, Vanderlei J.; STELLA, Paulo Rogério. Novos Letramentos, formação de professores e ensino de língua inglesa . Maceió: Edufal, 2014.