Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Desenvolvimento de Novos Produtos ( PCTA1108 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
6.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos

Ementa
Desenvolvimento de novos produtos: definição e importância. Novos produtos na indústria de alimentos. Categoria de novos produtos. Comportamento do consumidor. Processo de compra e adoção de novos produtos pelos consumidores. Etapas do processo de desenvolvimento de novos produtos. Ciclo de vida de produtos.

Bibliografia
. FULLER, G.W. New Food Product Development. CRC Press, 2nd ed., 2005, 388p. . IRIGARAY, H. A. et al. Gestão e desenvolvimento de produtos e marcas. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2ª ed., 2009. 152 p. . PINHEIRO , R. M. et al. Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. Rio de Janeiro: Editora FGV, 3ª ed., 2006. 164 p. . KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 12ª ed. Rio de Janeiro: Prentice-Hall, 2009. 600 p. . MINIM, V.P.R. (Ed.). Análise Sensorial: estudos com consumidores. Viçosa: UFV, 3ª.ed., 2013.

Bibliografia Complementar
Carregando...