Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Sistemas de Tutores Inteligentes ( PINF6059 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Informática
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
6.00
Carga Horária:
45
Número de Créditos:
3

Objetivos

Ementa
Sistemas Tutores e Educação; A Arquitetura dos ITS; O Diálogo Tutorial: das Redes Semânticas aos Modelos Mentais; Simulação; Ambientes de Aprendizagem; Análise de Resposta; Teorias Pedagógicas; Agentes Pedagógicos; Sistemas Hipermídias e ITS; Avaliação de ITS sob a perspectiva das Ciências da Cognição.

Bibliografia
Artificial Intelligence and Tutoring Systems. Wenger, E, Morgan Kaufmann (Ed.), 1987. Adaptive Learning Environments : Foundations and Frontiers (NATO Asi Series. Series F Computer and Systems Sciences, Vol 85); Marlene Jones, Philip H. Winne (Ed.) 1992. Artificial Intelligence and Education; Robert W. Lawler, Masoud Yazdani. May 1987. Computer Assisted Instruction and Intelligent Tutoring Systems: Shared Goals and Complementary Approaches; Jill Larkin(Editor), 1991. Computer Assisted Learning : 4th International Conference, Iccal '92 Proceedings (Lecture Notes in Computer Science, Vol 602); I. Tomek(Editor). 1992. Facilitating the Development and Use of Interactive Learning Environments (Computers, Cognition, and Work); Charles P. Bloom(Editor), R. Bowen Loftin(Editor). 1998. Foundations of Intelligent Tutoring Systems; M. Polson(Editor). 1988. Intelligent Tutoring Systems : 5th International Conference, Its 2000, Montreal, Canada, June 19-23, 2000 Proceedings (Lecture Notes in Computer science). Gilles Gauthier (Editor), Claude Frasson(Editor). July 2000. Learning Issues for Intelligent Tutoring Systems Heinz Mandl, Alan Lesgold(Editor). 1988. Student Modelling : The Key to Individualized Knowledge-Based Instruction (NATO As Series. Series F, Computer and Systems Sciences, Vol. 125). Jim E. Greer, Gordon McCalla. February 1994. Artigos colhidos da Internet, durante o curso.

Bibliografia Complementar
Carregando...