DE LARGY HEALY, Jessica. Do trabalho de campo ao arquivo digital: performance, interação e Terra de Arnhem, Austrália. Horiz. antropol., Jun 2004, vol.10, no.21, p.67-95. ISSN 0104-7183.
PERRELLI, Maria Aparecida de Souza. "Conhecimento tradicional" e currículo multicultural: notas com base em uma experiência com estudantes indígenas Kaiowá/Guarani. Ciênc. educ. (Bauru), Bauru , v. 14, n. 3, p. 381-396, 2008 . Available from /www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132008000300002&lng=en&nrm=iso>. access on 03 Sept. 2019. http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132008000300002.
RIBEIRO, José P. M., DOMITE, Maria do Carmo S., FERREIRA, Rogério. (orgs.) Etnomatemática: papel, valor e significado. Porto Alegre: Zouk, 2006.