DE ASTROGILDO, Thales et al. Feyerabend, Interculturalismo e Etnobiologia: algumas possíveis articulações no ensino de biologia DOI: 10.5007/2175-7925.2011 v24n3p129. Biotemas, v. 24, n. 3, p. 129-140.
BAPTISTA, Geilsa Costa Santos. Importância da demarcação de saberes no ensino de ciências para sociedades tradicionais. Ciência & Educação, v. 16, n. 3, p. 679-694, 2010.
GIANINNI, Isabelle Vidal. Os índios e suas relações com a natureza In Grupioni, L.D. (org.). Índios no Brasil. São Paulo: Secretaria Municipal de Cultura, 1992. p.144-152.
GRAY, Andrew. O impacto da conservação da biodiversidade sobre os povos indígenas. In Lopes da Silva &Grupioni (orgs.). A Temática Indígena na Escola. Brasília: MEC/MARI/UNESCO, 1995. p.109-124.
PEREIRA, Carlos Luis; MACIEL, Maria Delourdes. Um olhar sobre o currículo oficial e o currículo vivenciado no ensino de ciências indígena: desafios e possibilidades. Encontro de Produção Discente PUCSP/Cruzeiro do Sul, v. 1, n. 1, 2013.