Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Educação Integrada em Fonoaudiologia III ( FON10219 )
Unidade:
Departamento de Fonoaudiologia
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
3
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
45
Número de Créditos:
2

Objetivos
§ Conhecer e desenvolver a integralidade na educação em fonoaudiologia. § Identificar e integrar as disciplinas da área básica e propriedades gerais em comum com as disciplinas do período. § Identificar a aplicabilidade dos conteúdos à pratica do fonoaudiólogo.

Ementa
Aspectos da formação profissional e as especificidades da Fonoaudiologia que envolva os conteúdos acerca da comunicação, linguagem, audição e funções estomatognáticas. Integração e identificação de pontos comuns das disciplinas do semestre. Problematização e vivências dos conteúdos das disciplinas do período com crescentes níveis de complexidade.

Bibliografia
Fernandes, FDM; Mendes, BCA; Navas, ALPGP (Org.). Tratado de fonoaudiologia. 2. ed. São Paulo: Roca, 2010. 836 p. Vieira RM et al. Fonoaudiologia e saúde pública. 2 ed. Carapicuíba: Pró-Fono, 2001. Bastos, JRM; Peres, SHCS; Caldana, ML. Educação em saúde: com enfoque em odontologia e em fonoaudiologia. São Paulo: Santos Ed., 2007. 117 p.

Bibliografia Complementar
Katz J. Tratado de audiologia clínica. 4 ed. São Paulo: Manole, 1999. Andrade CRF. Fonoaudiologia preventiva. São Paulo: Lovise, 1996. Coudty MIH. Diário de Narciso. Discurso e afasia. São Paulo: Martins Fonte, 1988. Befi D. Fonoaudiologia na atenção primária à saúde. São Paulo: Lovise, 1997. César CA. Fonoaudiologia nas instituições. São Paulo: Lovise, 1997. Santos TMM, Russo ICP. Audiologia infantil. 4 ed. São Paulo: Cortez, 1998.
Carregando...