Objetivos conceituais: Conhecer as Dinâmicas de Acolhimento do Grupo (DAG): vivências em sala de aula, a Lei das Diretrizes e Bases da Educação, as Diretrizes curriculares da formação do enfermeiro, o processo Ensino/aprendizagem, a Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEPS) do Sistema Único de Saúde (SUS); Política Nacional de Educação Permanente em Saúde no SUS. Compreender a Educação Popular em Saúde no Sistema Único de Saúde – SUS, as estratégias para o planejamento em Educação Popular em Saúde para usuários do SUS; Descrever sobre a Educação Permanente dos Trabalhadores de Saúde, as estratégias para o planejamento em Educação Permanente de Trabalhadores de Saúde em uma unidade básica de saúde, a Educação em direitos humanos e saúde com abordagens de temas transversais. Identificar os elementos mínimos de um plano de aula para atender às exigências de uma prova de aptidão didática em um concurso. Desenvolver capacidade para elaboração de um projeto de intervenção em educação em saúde para grupos/coletivos.
Objetivos Procedimentais: Expressar-se sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e suas adequações, no tocante à difusão, desde a infância, na valorização de nossa matriz indígena e africana; Descrever as concepções pedagógicas mais comuns vigentes na formação do enfermeiro/a e as implicações da mesma nas estratégias de educação permanente e popular dos futuros profissionais. Aplicar planos de educação em saúde, com enfoque em temas atuais como educação ambiental, aspectos culturais afrodescendentes e indígenas, direitos humanos; Empregar estratégias praxiológicas de ensino que favoreçam a análise crítica da solução problema; Descrever a seleção de atividades e instrumentos de avaliação, que favoreçam o acompanhamento do ensino aprendizagem de trabalhadores da saúde e de usuários do Sistema Único de Saúde; Empregar procedimentos e recursos de ensino de acordo com as características dos sujeitos, família e/ou instituição.
Objetivos Atitudinais: Assumir atitudes de responsabilidade, respeito, criatividade, confiança, comprometimento, esperança e coragem; Mostrar autonomia para tomar iniciativas; Habituar-se a senso crítico e reflexivo; Ser otimista, sensível e ético.