Portal do Governo Brasileiro
Universidade Federal do Espírito Santo
Portal do Ementário
Início
>
Mestrado em Psicologia Institucional (3028M7 )
>
Formação de educadores/as, processos formativos e trabalho docente
Informações Gerais
Disciplina:
Formação de educadores/as, processos formativos e trabalho docente ( PGPI0054 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
7.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4
Objetivos
Ementa
Formação de educadores/as: dos discursos do impossível ao necessário; Formação inventiva e a superação dos processos de recognição; Formação para além das narrativas críticas e pós-críticas. Saberes, experiências e narrativas docentes: potências (de)formativas; A pesquisa na formação dos educadores/as; Identidades/alteridades para se pensar outras formações. Formação inicial, continuada de educadores/as. A formação de educadores/as no/do e com o trabalho; Epistemologias descolonizadoras e do sul global contribuindo para a formação de educadores/as; Formação docente e o ensino superior. Gênero, sexualidade e raça na intersecção com a docência.
Bibliografia
Bibliografia Complementar
Carregando...