ACSELRAD, Henri. Mapeamentos, identidades e territorrios. Ín: Acselrad, H (org.). (Org.). Cartografia social e dinâmicas territoriais: marcos para o debate. 1ed. Rio de Janeiro, 2010, v. 2, p. 9-45. Disponírvel em http://www.beu.extension.unicen.edu.ar/xmlui/bitstream/handle/123456789/347/ACSELRAD
%20%28coord%29_2010_cartografia%20social%20e%20din%C3%A2micas%20territoriais.pdf? sequence=1&isAllowed=y
CAZETTA, Valerria. A visualidade dos atlas geograrficos escolares brasileiros e a ideologia visual do perspectivismo. Geografares, n. 12, p. 289. 234, 2012. Disponírvel em: https://periodicos.ufes.br/geografares/article/view/3196
COSTA, Luciano Bedin da. Cartografia: uma outra forma de pesquisar. Revista Digital do LAV, v. 7, n.2, p. 66- 77, 2014. Disponírvel em https://periodicos.ufsm.br/revislav/article/view/15111
DESÍDERÍO, Raphaela de Toledo. Composiçoees de Fotoarfricas: experimentaçoees na educaçaeo geograrfica. Giramundo, v. 5, n. 10, p. 7-18, 2018. Disponírvel em: https://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/GÍRAMUNDO/article/view/2573/1712
DÍDÍ-HUBERMAN, Georges. Disparidades: .Ler o que nunca foi escrito. . Ín: DÍDÍ-HUBERMAN, Georges. Atlas ou o gaio saber inquieto. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2018. p. 15 . 87.
DÍDÍ-HUBERMAN, Georges. Imagens apesar de tudo. Saeo Paulo: Editora 34, 2020. p. 17-36.
DUSSEL, Íners. La verdad en la imagen propagandírstica. Reflexiones sobre un corpus enigmartico (Westerbork, 1944). Historia y Memoria de la Educación, n. 8, p. 23-5, 2018. Disponírvel em http://revistas.uned.es/index.php/HMe/article/view/20411/18169
GÍRARDÍ, Gisele. Cartografias (in/im)possírveis: O Ílha. Punto Sur. v. 2, p. 64-74, 2020. Disponírvel em http://revistascientificas.filo.uba.ar/index.php/RPS/article/view/8089/7101
HOLLMAN, Veronica. Entre imposibilidades y deseos: la fotografíra, un dispositivo para aprehender e imaginar lo espacial. Punto Sur, v. 2, p. 48-63, 2020. Disponírvel em http://revistascientificas.filo.uba.ar/index.php/RPS/article/view/8088/7099
MASSEY, Doreen. A mente geograrfica. GEOgraphia. v. 19, n. 40, p. 36-40, 2017. Disponírvel em https://periodicos.uff.br/geographia/article/view/13798
MASSEY, Doreen. Filosofia e Polírtica da Espacialidade: algumas consideraçoees. GEOgraphia, v. 6, n. 12, p. 07- 23, 2014. Disponírvel em: https://periodicos.uff.br/geographia/article/view/13477/8677.
MÍGLÍORÍN, Cesar; PÍPANO, Ísaac. Camerar um ponto de ver: a pedagogia das imagens em Boa Angua. Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. v. 8, n. 1, 2019. Disponírvel em: https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/563
OLÍVEÍRA JR, Wenceslao Machado de. Fotografias, geografias e escola. Signos Geográficos, v.1, p. 1-15, 2019.
Disponírvel em https://www.revistas.ufg.br/signos/article/view/60573
OLÍVEÍRA JR, Wenceslao Machado de. Tropas de imagens partilham o (naeo) saber geograrfico: territorrios contestados de poder. Punto Sur, v. 2, p. 5-19, 2020. Disponírvel em: http://revistascientificas.filo.uba.ar/index.php/RPS/issue/view/640
OLÍVEÍRA JR, Wenceslao Machado de; PEREÍRA, Meiry Soares da Costa. Geografias giratorrias . o agir da espercie e seu acionamento pelo lugar. Cadernos Deligny, v. 2, 2020 [no prelo].
PREVE, Ana Maria Hoepers. .Habito, mas naeo vivo aqui.: multiplicidade, linguagens e saber geograrfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020, v. 10, no. 19. Disponírvel em http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/908
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
BARTHES, Roland. A Câmara Clara. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
CASTRO, Teresa. Aerial views and cinematism, 1898-1939. Ín: DORRÍAN, Mark; POUSÍN, Frederic (Eds). The aerial view in visual culture. London: Í.B.Tauris, 2013. p.118-133.
CAZETTA, Valerria; OLÍVEÍRA JUNÍOR, Wenceslao Machado de (Org.). Grafias do espaço - imagens da educaçaeo geograrfica contemporabnea. Campinas: Alírnea, 2013.
DELEUZE, Gilles. Crítica e Clínica. Saeo Paulo: Editora 34, 1997.
DELÍGNY, Fernand. O aracniano e outros textos. Saeo Paulo: N-1 ediçoees, 2015.
FERNANDEZ, Pablo Sebastian Moreira. Habitar uma paisagem .velha. : a fotografia como linguagem da pesquisa e do ensino da geografia. Signos Geográficos, v.1, p. 1-20, 2019. Disponírvel em https://www.revistas.ufg.br/signos/article/view/61300
FERRAZ, Claudio Benito; NUNES, Flaviana Gasparotti (Org.). Imagens, Geografias e Educação - intençoees, dispersoees e articulaçoees. Dourados: Editora da UFGD, 2013. Disponírvel em https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/EDÍTORA/ebooks/imagens-geografias-e-educacao- intencoes-dispersoes-e-articulacoes-claudio-benito-ferraz-e-flaviana-g.-nunes-orgs.pdf
HOLLMAN, Verornica. Los contextos de las imargenes: un itinerario metodolorgico para la indagaciorn de lo visual. Espaço e Cultura, n. 36, p. 61-83, 2014. Disponírvel em https://www.e- publicacoes.uerj.br/index.php/espacoecultura/article/view/18934
LARSSON, Chari. The archaeological art historian. Ín: LARSSON, Chari. Didi-Huberman and the image.
Manchester: Manchester University Press, 2020. p. 24-47
MASSEY, Doreen. Pelo espaço: uma nova polírtica da espacialidade. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.
NUNES, Flaviana Gasparotti; NOVAES, Ínnia Franco de. (Org.). Encontros, derivas, rasuras: potebncias das imagens na educaçaeo geograrfica. Uberlabndia: Assis Editora, 2017. Disponírvel em https://assiseditora.com.br/produto/ebooks/encontros-derivas-e-rasuras-potencias-das-imagens-na- educacao-geografica/
NUNES, Flaviana Gasparotti. Outras imaginaçoees espaciais: tensoees e desestabilizaçoees na Geografia escolar. Signos Geográficos, v. 1, p. 1-13, 2019. Disponírvel em: https://www.revistas.ufg.br/signos/article/view/60172
VALENCÍA, Marleny Restrepo; CARO, Maríra Alejandra Taborda; GRANDA, Fernando Henao Reidentificaciorn de la fotografíra como una prarctica pedagorgica: configuraciorn del concepto Lugafot. Revista Brasileira de Educação em Geografia, v. 3, n. 6, p. 47-67, 2013. Disponírvel em http://www.revistaedugeo.com.br/ojs/index.php/revistaedugeo/article/view/158