Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Métodos Quantitativos de Análise em Saúde Coletiva ( PGSC2309 )
Unidade:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
6.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos

Ementa

Bibliografia

Bibliografia Complementar
1. MILL, José Geraldo et al . Validation study of the Tanaka and Kawasaki equations to estimate the daily sodium excretion by a spot urine sample. Rev. bras. epidemiol.,  São Paulo ,  v. 18, supl. 2, p. 224-237,  Dec.  2015 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-790X2015000600224&lng=en&nrm=iso>. access on  04  Dec.  2020.  https://doi.org/10.1590/1980-5497201500060020.2. MOLINA, Maria del Carmen Bisi et al . Validation of single measurement of 12-hour urine excretion for estimation of sodium and potassium intake. A longitudinal study. Sao Paulo Med. J.,  São Paulo ,  v. 136, n. 2, p. 150-156,  Mar.  2018 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-31802018000200150&lng=en&nrm=iso>. access on  04  Dec.  2020.  Epub Apr 16, 2018.  https://doi.org/10.1590/1516-3180.2017.0210031117.3. BALDO MP, CUNHA RS, MOLINA MDCB, CHÓR D, GRIEP RH, DUNCAN BB, SCHMIDT MI, RIBEIRO ALP, BARRETO SM, LOTUFO PA, BENSENOR IM, PEREIRA AC, MILL JG. Carotid-femoral pulse wave velocity in a healthy adult sample: The ELSA-Brasil study. Int J Cardiol. 2018 Jan 15;251:90-95. doi: 10.1016/j.ijcard.2017.10.075. Epub 2017 Oct 22. PMID: 29111104.4. CAMARGO LMA, SILVA RPM, MENEGUETTI DUO. Research methodology topics: Cohort studies or prospective and retrospective cohort studies. J Hum Growth  Dev. 2019; 29(3):433-436.  DOI: https://doi.org/10.7322/jhgd.v29.95435. Zangirolami-Raimundo    J,    Echeimberg    JO,    Leone    C.    Research    methodology topics: Cross-sectional   studies. J Hum Growth  Dev.   2018;   28(3): 356-360.   DOI:  http://dx.doi.org/10.7322/jhgd.1521986. DEMO, Pedro. Educar pela pesquisa.4.ed.São Paulo: Autores associados, 2000.
Carregando...