ALVES, Marcus Vinícius Barilli. O valor do design – Guia ADG Brasil de prática profissional do designer gráfico. SP: ADG Brasil/SenaC, 2002. 224p.
BAXTER, Mike. Projeto de produto: guia prático para o desenvolvimento de novos produtos. São Paulo: E. Blücher, 1998. 261 p.
BONSIEPE, Gui. Design como prática de projeto. São Paulo, SP: Blucher, 2012. 214 p.
BONSIEPE, Gui. Design: do material ao digital. Florianópolis: FIESC/IEL, 1997. 191 p.
BROWN, Tim. Design thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Rio de Janeiro: Campus: Elsevier, 2010.
CARDOSO, Rafael. Design para um mundo complexo. São Paulo: Editora Ubu, 2016. Número de chamada: 744 C268d.
CONSOLO, Cecilia. Marcas - design estratégico: do símbolo à gestão da identidade corporativa. São Paulo: Blücher, 2015. 167 p.
ERL, Thomas. SOA design patterns. Upper Saddle River, N.J.: Prentice Hall, 2008. xliii, 814 p.
FINOCCHIO JÚNIOR, José. Project model canvas: gerenciamento de projetos sem burocracia. Rio de Janeiro, RJ: Elsevier, 2013. 229 p.
MANZINI, Ezio. Design para a inovação social e sustentabilidade: comunidades criativas, organizações colaborativas e novas redes projetuais. Rio de Janeiro: E-Papers, 2008. 103 p.
MANZINI, E.; VEZZOLI, C. O Desenvolvimento de produtos sustentáveis: os requisitos ambientais dos produtos industriais. Editora da Universidade de São Paulo – EDUSP, São Paulo, 2011.
VIANNA, Maurício et al. Design thinking: inovação em negócios. Rio de Janeiro: MJV Press, 2012. Disponível em: <http://www.livrodesignthinking.com.br/>. Acesso em: 10 dez. 2019.