ACCIOLY, Anna [et al]. Marcas de valor no mercado brasileiro. Rio de Janeiro: Ed. Senac Rio, 2003.
ANDRADE, Joaquim Marçal Ferreira de. História da fotorreportagem no Brasil: a fotografia na imprensa do Rio de Janeiro de 1839 a 1900. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.
CARDOSO, org. O design brasileiro antes do design: aspectos da história gráfica, 1870-1960. São Paulo: Cosac Naify, 2005.
CARDOSO, Rafael. Uma introdução a história do design. São Paulo: Edgard Blücher, 2008.
COUTO, Rita Maria de Souza. Escritos sobre ensino de design no Brasil. Rio de Janeiro: Rio Book’s 1a edição, 2008.
FERREIRA, Orlando da Costa. Imagem e letra. Introdução à bibliologia brasileira: a imagem gravada. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1994.
HALLEWELL, Laurence. O livro no Brasil: sua história. [trad. De Maria da Penha Villalobos, Lólio Lourenço de Oliveira e Geraldo Gerson de Souza] 2. ed. rev. e ampl. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2005.
MARTINS, Ana Luiza. Revistas em Revista: imprensa e práticas culturais em tempos de República. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo: Fapesp, 2008.
MARTINS, Ana Luiza; DE LUCA, Tania Regina (Org.). História da imprensa no Brasil. São Paulo, SP: Contexto, 2008. 303 p. ISBN 9788572444026 (broch.).
MORAES, Dijon de. Análise do design brasileiro: entre mimese e mestiçagem. São Paulo: Edgard Blücher, 2006.
SODRÉ, Nelson Wernek. História da Imprensa no Brasil. 4. ed. Rio de Janeiro: Mauad, 1999.
WOLLNER, Alexandre. Alexandre Wollner: design visual 50 anos. São Paulo: Cosac Naify, 2003.