Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Identidade Visual 3 ( FTA15199 )
Unidade:
Departamento de Design
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
3

Objetivos
Apresentar aos alunos os seguintes elementos: Parâmetros de rendimento técnico e parâmetros de rendimento semiótico do signo identificador e de seu sistema. Três níveis de intervenção marcária: intervenção corretiva, redesenho e reformulação total. Proposta de projeto: construção, elementos e orçamento Planejamento de projeto: etapas, cronograma, equipe e documentação técnica.

Ementa
Análise diagnóstica de Sistemas de identidade visual existentes. Proposta e planejamento de intervenção marcária. 

Bibliografia
STRUNCK. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso: um guia sobre o marketing das marcas e como representar graficamente seus valores. 3. ed. rev. e atual. Rio de Janeiro: Rio Books, 2007. 160 p. FISHEL, Catharine.; HAWLEY, Tom. Rediseño de imagen corporativa. México: G. Gili, 2000. GIDO, Jack; CLEMENTS, James P.  Gestão de projetos.  São Paulo: Thomson, 2007.

Bibliografia Complementar
CHAVES, N. La imagen corporativa: teoría y práctica de la identificación institucional . Barcelona: G Gili, 2005. LUPTON, Ellen; PHILLIPS, Jennifer Cole.  Novos fundamentos do design.  São Paulo, SP: Cosac Naify, 2008. NEUMEIER, Marty. The brand gap= o abismo da marca : como construir a ponte entre estratégia e design. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2008. 194 p. _______. Zag: a estratégia número 1 das marcas de sucesso. Porto Alegre: Bookman, 2009. 192 p.
Carregando...