BERWANGER, Ana Claudia. As entrelinhas do desenho tipográfico: a imagem da letra e a construção da identidade. Dissertação de mestrado. São Paulo: Puc-Sp, 2003.
____. Os Caminhos da Semiose na Marca da Editora Companhia das Letras. CD rom do 1o Encontro de Semiótica aplicada ao Design. Puc-Rio: 2003.
____. Design gráfico, identidade visual e semiótica: algumas aproximações. CD rom do 1o Encontro de Semiótica aplicada ao Design. Puc-Rio: 2003.
LEITE, João de Souza; MAGALHÃES, Aloísio; TABORDA, Felipe. A herança do olhar: o design de Aloisio Magalhães. Rio de Janeiro: PETROBRÁS: Artviva: SENAC Rio, c2003.
MEGGS, Philip B; PURVIS, Alston W. História do design gráfico. São Paulo: Cosac & Naify, 2009.
MUNHOZ, Daniella. Manual de identidade visual: [guia para construção]. Teresópolis, RJ: 2AB, 2009.
NEUMEIER, M. Zag: a estratégia número 1 das marcas de sucesso. Porto Alegre: Bookman, 2009.
WOLLNER, Alexandre; PIGNATARI, Décio; WEYNE, Goebel. Visual design 50 years =: design visual 50 anos. São Paulo: Cosac & Naify, 2003.