Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Design de Jogos 2 ( FTA15229 )
Unidade:
Departamento de Design
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
2

Objetivos
Apresentar aos alunos os seguintes elementos: Abordagens metodológicas do Design de jogos; Design de jogo.

Ementa
Design de Jogos. Técnicas e aplicações que propiciem o desenvolvimento de um projeto de jogo. Concepção e desenvolvimento de jogos.

Bibliografia
NOVAK, Jeannie. Desenvolvimento de Games. Cengage, 2010. ROGERS, Scott. Level UP: um guia para o design de grandes jogos. São Paulo, SP: Blucher, 2013. SCHUYTEMA, Paul. Design de Games: uma abordagem prática. São Paulo: Cengage Learning, 2008.

Bibliografia Complementar
LUZ, Alan Richard da. Vídeo Games: História Linguagem e Expressão Gráfica. São Paulo: Blucher, 2010. ROGERS, Scott. Level UP: um guia para o design de grandes jogos. São Paulo, SP: Blucher, 2013. SANTAELLA, Lucia; FEITOZA, Mirna (Org.). Mapa do jogo: a diversidade cultural dos games. São Paulo: Cengage Learning, 2009. TEKINBAS, Katie Salen; ZIMMERMAN, Eric. Regras do jogo: fundamentos do design de jogos. São Paulo, SP: Blucher, 2012. XAVIER, Guilherme. Condição Eletrolúdica: Cultura Visual nos Jogos Eletrônicos. Teresópolis: Novas Idéias, 2010.
Carregando...