BARROCO, Sonia Mari Shima; LEONARDO, Nilza Sanches Tessaro; SILVA, Tânia dos Santos Alvarez da (Org.). Educação especial e teoria histórico-cultural : em defesa da humanização do homem. Maringá, PR: EDUEM, 2012. 258 p. ISBN 9788576285052 (broch.). Classificação: 376 E24 Ac.157592.
Cadernos Cedes. A educação e a inclusão social de sujeitos com deficiência visual . Campinas, vol. 28, n. 75, maio/ago. 2008. Disponível em http://www.cedes.unicamp.br. Cadernos Cedes. Educação, Surdez e Inclusão Social. Campinas, vol. 26, n. 69, maio/ago. 2008. Disponível emhttp://www.cedes.unicamp.br.
DRAGO, Rogério (Org.). Síndromes : conhecer, planejar e incluir. 2. ed. Rio de Janeiro: Wak, 2013. 190 p. ISBN 9788578541965 (broch.).Classificação: 376.43 S616 2.ed. Ac.147410.
OLIVEIRA, Ivone Martins de (Org.). Autismo e inclusão escolar : percursos, desafios, possibilidades. Curitiba, PR: CRV, 2015. 169 p. ISBN 9788544406632 (broch.).Classificação: 376.43 A939 Ac.157704.
VICTOR, Sonia Lopes; DRAGO, Rogério; CHICON, José Francisco (Org.). Educação especial e educação inclusiva : conhecimentos, experiências e formação. Araraquara, SP: Junqueira&Marin, 2011. 272 p. ISBN 9788586305931 (broch.).Classificação: 376.4 E24 Ac.139333.