BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
BIANCHETTI, L.; FREIRE, I. M. Um olhar sobre a diferença: Interação, trabalho e cidadania. Campinas: Papirus, 1998;
MOREIRA, A. F. B.; CANDAU, V. M. Educação escolar e cultura(s): Construindo caminhos. Revista brasileira de educação. Mai/Jun/Jul/ Ago, 2003. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/rbedu/n23/n23a11.pdf>. Acesso em: 08 abr., 2019;
PINTO, S. da S. Práticas pedagógicas e o sujeito com autismo: um estudo de caso fenomenológico no ensino comum. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2013. Disponível em:<http://portais4.ufes.br/posgrad/teses/tese 6883_Disserta%E7%E3o%20Sulamyta%20PPGE.pdf>.Acesso em: 08 abr. 2019;
RODRIGUES, S. R. Corpo deficiente e individuação: um olhar sobre as pessoas com deficiência física adquirida a partir da psicoterapia breve de orientação junguiana. Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, 2009. Disponível em:< http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122009-155557/pt-br.php>.Acesso em: 08 abr., 2019.;
SANTOS, B. de S. Introdução a uma Ciência Pós-Moderna. Rio de Janeiro: Graal, 1989.