Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Estágio Supervisionado II (Português) ( LCE11382 )
Unidade:
Departamento de Linguagens, Cultura e Educação
Tipo:
Obrigatória
Período Ideal no Curso:
7
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
105
Número de Créditos:
5

Objetivos

Ementa
Formação e trabalho do professor de Língua Portuguesa e Literatura & processo educacional na escola de Ensino Médio. Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Médio. Planejamento do ensino em Língua Portuguesa e Literatura. Material didático de Língua Portuguesa e Literatura. Avaliação do processo de aprendizagem de Língua Portuguesa e Literatura. Estágio como uma atividade de pesquisa colaborativa da prática pedagógica no Ensino Médio.

Bibliografia
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Orientações Curriculares Para o Ensino Médio : Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Brasília: MEC, 2006. Disponível em: < http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_01_internet.pdf>. Acesso em 07 de março de 2016. BUNZEN Jr., Clecio; MENDONÇA, Márcia (Org.). Português no ensino médio e a formação do professor . São Paulo: Parábola, 2006. DALVI, Maria Amélia; REZENDE, Neide Luzia de; JOVER-FALEIROS, Rita (Org.). Leitura de literatura na escola . São Paulo: Parábola Editorial, 2013.

Bibliografia Complementar
ANTUNES, Irandé. Aula de português: encontro & interação. São Paulo: Parábola, 2003. BATISTA, Antônio. A. G. Aula de português: discurso e saberes escolares. São Paulo: Martins Fontes, 1997. BORTONI-RICARDO, Stela Maris [et al.] (org.). Por que a escola não ensina gramática assim? São Paulo: Parábola, 2014. BRITTO, Luiz Percival Leme. A sombra do caos: ensino de língua versus tradição gramatical. Campinas: ALB/Mercado de Letras, 1997.
Carregando...