Universidade Federal do Espírito Santo

Portal do Ementário

Informações Gerais
Disciplina:
Tópicos especiais em audiovisual X ( COS16230 )
Unidade:
Departamento de Comunicação Social
Tipo:
Optativa
Período Ideal no Curso:
Sem período ideal
Nota Mínima para Aprovação:
5.00
Carga Horária:
60
Número de Créditos:
4

Objetivos
Introduzir os estudantes nas questões e descobertas sobre o campo do mercado, comercialização, distribuição e exibição do cinema e audiovisual

Ementa
Discussão temática sobre o campo do mercado, comercialização, distribuição e exibição do cinema e audiovisual

Bibliografia
DIAS, Adriana; SOUZA, Letícia de (org.). Film Business: o negócio do cinema. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.  MELEIRO, Alessandra (org.). Cinema e mercado. São Paulo: Escrituras, Iniciativa Cultural, 2010.  IKEDA, Marcelo: Cinema brasileiro a partir da retomada: aspectos econômicos e políticos. São Paulo: Summus, 2015.

Bibliografia Complementar
MENOTTI, Gabriel. Através da sala escura: espaços de exibição cinematográfica e VJing. São Paulo: Intermeios, 2012.  VILLAZANA, Libia. “Iniciativas sinérgicas de coprodução, distribuição e exibição no cinema latino-americano”. In: MELEIRO, Alessandra (org.). Cinema no mundo: indústria, política e mercado – América Latina. São Paulo: Escrituras, 2007.
Carregando...