ALMEIDA, Paulo Sérgio; BUTCHER, Pedro. Cinema, Desenvolvimento e Mercado. Rio de Janeiro: Aeroplano, 2003.
BURGESS, Jean; GREEN, Joshua. YouTube e a revolução digital. São Paulo: Aleph, 2009, pp.17-33.
WASKO, Janet. “Por que Hollywood é global?”. In: MELEIRO, Alessandra (Org.). O Cinema no Mundo: indústria, política e mercado. Vol. IV – Estados Unidos. São Paulo: Escrituras, 2007, pp.29-50.
MORAN, Patrícia. Oficina de Formatação de Projetos em Audiovisual. Belo Horizonte: Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, 2007.
Mapeamentos de mercado (online):
CARVALHO, Thiago. TV Paga: Mapeamento. Rio de Janeiro: Superintendência de Acompanhamento do Mercado/Ancine, 2011.
COSTA e SILVA, Ana Lúcia da; SALLAI, Ana; BELELI, Cláudio; PERRUT, Fábio. Salas de Exibição: Mapeamento. Rio de Janeiro: Superintendência de Acompanhamento do Mercado/Ancine, 2011.
MAIA, André. Vídeo Doméstico: Mapeamento. Rio de Janeiro: Superintendência de Acompanhamento do Mercado/Ancine, 2011.
MARTINS, Fernando Lucas Prudente. TV Aberta: Mapeamento. Rio de Janeiro: Superintendência de Acompanhamento do Mercado/Ancine, 2011.
STUCKERT, Gabriel; SCHMALL, Hermann. Mídias Móveis: Mapeamento. Rio de Janeiro: Superintendência de Acompanhamento do Mercado/Ancine, 2011.