1. DASSIE, Bruno Alves; BAPTISTA, Walter Lima Brandão. Orientar para usar o livro didático e usar o livro didático para orientar: uma análise do “Sistema de Notas” de Jacomo Stávale. In: 2. GARNICA, Antonio Vicente Marafioti; SALANDIM, Maria Ednéia Martins (Org.). Livros, leis, leituras e leitores: exercícios de interpretação para a história da educação matemática, 1. Ed. Curitiba: Appris, 2014.
3. HALLEWELL, Laurence. O livro no Brasil: sua história. São Paulo : Edusp, 2.ed., rev. e ampl., 2005.
4. LINDOSO, Felipe. O Brasil pode ser um país de leitores?: Política para a cultura/Política para o livro. São Paulo: Summus, 2004.
5. MIORIM, Maria Ângela. Divulgando livros didáticos de matemática: revistas de editoras brasileiras nas décadas de 1950 a 1970. In: Pesquisas históricas em jornais e revistas: produções do HIFEM. BRITO, Arlete de Jesus; FARIAS, Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos; MIORIM, Maria Ângela (ORG). São Paulo: Editora Livraria da Física, 2014 (Coleção história da matemática para professores).
6. REIMÃO, Sandra. Ditadura militar e censura a livros: Brasil (1964-1985). In: BRAGANÇA, Aníbal; ABREU, Márcia (Org). Impresso no Brasil: dois séculos de livros brasileiros. São Paulo: Editora UNESP, 2010.