1. ALMEIDA, Lourdes Maria Werle de. ARAÚJO, Jussara de Loiola; BISOGNIN, Eleni (orgs). Práticas de modelagem matemática na educação matemática: relatos de experiências e propostas pedagógicas. Londrina, PR: Eduel, 2011.
2. BARBOSA, Ruy Madsen. Descobrindo a Geometria Fractal – para a sala de aula. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2005. (Coleção Tendências em Educação Matemática, 6).
3. Coleção Vivendo a Matemática. São Paulo: Scipione, 2000.
4. Revista: História da Matemática para Professores – Sociedade Brasileira de História da Matemática – SBHMat.
5. SANTOS, Vânia Maria Pereira. Avaliação de aprendizagem e raciocínio em Matemática – métodos alternativos. Rio de Janeiro: Projeto Fundão/UFRJ, 1997.
6. SILVA, Circe Mary Silva da; SIQUEIRA FILHO, Moysés Gonçalves. Matemática: resolução de problemas. Brasília: Liber Livro, 2011. (Coleção ser professor).
7. SMOLE, Kátia S.; DINIZ, Maria Ignez; CÂNDIDO, Patrícia. Jogos de matemática de 1º a 5º ano [recurso eletrônico]. Série Cadernos do Mathema - Ensino Fundamental. Porto Alegre: Artmed, 2007.
8. SMOLE, Kátia S.; DINIZ, Maria Ignez; MILANI, Estela. Jogos de matemática do 6º ao 9º ano. Série Cadernos do Mathema - Ensino Fundamental. Porto Alegre: Artmed, 2007.